sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pequenos detalhes

Sempre fui um cara muito atento aos capacetes dos pilotos, tanto na pintura quanto na marca. Para quem não repara muito nisso, hoje na Fórmula 1 existem 3 marcas de cascos: Bell, Arai e Schuberth.

Os pilotos da Ferrari, acredito que por contrato, usam sempre a marca Schuberth, enquanto os pilotos da Toro Rosso usam Bell. Mas não são todas que mantém o padrão, a escolha fica mais na mão dos pilotos, que usam a marca que eles julgam ser mais confortável.

Por exemplo: Na Mercedes, Nico Rosberg usa Schuberth, já Lewis Hamilton usa Arai.

E com a saída anunciada de Felipe Massa da Ferrari, confesso que estou muito curioso para ver a evolução de seu capacete, que deverá ficar mais limpo sem os patrocinadores da equipe italiana — e também se o piloto após 8 temporadas usando Schuberth —, irá trocar a marca para Bell ou Arai.

Antes de ser piloto da Ferrari — Felipe de 2002 a 2005 usou sempre a marca Bell —, que na época tinha um capacete feio pra cacete!


E hoje navegando pelo site do Sid Mosca, achei um capacete feito para o filho de Massa, Felipinho, curiosamente usando o modelo da Bell novamente, o que nos leva a crer que o piloto deva optar pela marca ano que vem.


Confesso que gostei do capacete assim limpo. É bom para termos a noção de como será o layout do ano que vem, sem toda aquela parafernália de logotipos da Ferrari e patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário