sexta-feira, 4 de outubro de 2013

É só ligar o controle de tração


Questionado nessa sexta-feira na Coréia sobre ter ficado em segundo lugar nos treinos livres, Sebastian Vettel brincou dizendo "É só ligar o controle de tração" em alusão as polêmica sobre o carro da Red Bull usar controle de tração, o que é proibido pela FIA. 

Essa é mais umas daquelas teorias conspiratórias para tentar entender o sucesso de Vettel, afinal é mais fácil falar que ele estaria trapaceando do que admitir que ele está vencendo por seus próprios méritos.

Andei lendo os comentários sobre Sebastian e não acreditei quando li que Vettel nunca tinha sentido o gosto de uma verdadeira vitória. MAS O QUE? Preciso lembrar de Monza 2008 novamente?

Falam que Sebastian não é tão bom e que ele só vence porque tem o melhor carro do grid. Bom, Mark Webber tem o mesmo carro e vem sendo surrado pelo alemão. Os que veneram tanto Alonso falando que ele é melhor que Vettel e blá blá blá, se esquecem que Alonso foi campeão em 2005 com um carro que era muito melhor que a Ferrari de Michael Schumacher. Também esquecem, que Alonso em 2007 ficou empatado com Lewis Hamilton na classificação do campeonato. Pra um bi-campeão, melhor piloto da Formula 1, é algo ruim empatar com um piloto que estava estreando na categoria não?

Antes de Vettel ser Vettel, ele estreou em Indianapolis em 2007 e conseguiu um sétimo lugar. Antes de Vettel ser Vettel, ele venceu sem titubear debaixo de um temporal em Monza na temporada de 2008. Antes de Vettel ser Vettel, ele venceu 3 vezes em 2009 com uma RBR que não era o melhor carro do grid, afinal quem dominava tudo era a Brawn, e ficou apenas 11 pontos atrás de Jenson Button na classificação.

O problema é que Vettel está vencendo tudo, e quem assiste acha isso chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário