terça-feira, 10 de setembro de 2013

Felipe baby, you were screwed


(Paródia do Felipe baby, stay cool). Confesso que fiquei surpreso com o anúncio de Felipe Massa hoje no Instagram comunicando que seu contrato não seria renovado. Felipe era um bom funcionário para a Ferrari, seguindo ordens sem contestar e tentando pelo menos ajudar Alonso nas corridas. 

Porém ser um bom funcionário foi o erro de Felipe, deveria ter feito como Piquet e Senna fizeram com seus adversários, não dar mole, mandar a equipe a merda e lutar pelo título, assim como Hamilton recentemente fez com Alonso, fazendo o espanhol voltar correndo para a Renault e chorar nos braços de Briatore falando que o piloto inglês foi um mau menino e não quis ajudar ele.

Agora Massa corre contra o tempo, para achar um bom cockpit para 2014 e não ficar se arrastando pela pista em Marussias, Caterhams e Williams da vida. O melhor lugar disponível seria a Lotus, caso Kimi Raikkonen assine mesmo com a Ferrari amanhã. Mas mesmo assim ainda tenho minhas duvidas se será o finlandês o substituto de Massa, será que finalmente a Ferrari vai botar dois campeões mundiais no mesmo time, correndo o risco de dividir a equipe? 

Hulkenberg que já foi procurado em 2009 para substituir Massa quando o brasileiro sofreu o acidente na Hungria também está correndo por fora. Não duvido que Nico entre na jogada, ainda mais que a Sauber está devendo uma certa graninha para a Ferrari.

Mas o que seria menos pior para Alonso? Kimi Raikkonen e seu jeito dane-se tudo ou Nico Hulkenberg, que vem fazendo ótimas corridas pela Sauber e está sedento por um carro competitivo para mostrar seu talento?

Todas essas respostas só teremos nos próximos dias, o fato é que Felipe Massa corre sérios riscos de se aposentar da Formula 1 de forma prematura, ou ir correr em uma equipe fraca e ter o mesmo fim que teve Eddie Irvine por exemplo.


2 comentários: