sábado, 13 de abril de 2013

GP do Meu Pastel É Mais Barato

Antes de tudo, não vi nem FP1 nem FP2 e nem FP3. Dormi sei lá, com essa parada da F1 meu relógio F1lógico parou no tempo, só me dei conta que tinha F1 nesse final de semana quando me lembraram via Facebook. Enfim, mas pelo que andei lendo a Ferrari andou bem, Massa liderou um treino, Alonso outro e a Red Bull ta uma grande merda pra esse GP, é isso aí.

Vamos ao qualy, esse eu vi, e logo de cara ficou claro que os pneus chicletes da Pirelli (reza a lenda que quando você tira ele dos cobertores térmicos sai um adesivo bem legal para os mecânicos brincarem no intervalo dos treinos) não duravam nem 3 voltas. O resultado disso foi carros saindo com 9 minutos de treino no Q1.

Degolados foram Vergne, Bottas, Gutiérrez, Bianchi, Chilton, Pic e Van Der Garde. 

Bianchi quase foi ao Q2, foi degolado nos minutos finais. O carro da Caterham é uma bomba e não anda nada, Charles Pic se fodeu deu mal ao trocar os anglo-russos pelos malaios.

Gutiérrez é fraco, se não fosse o dinheiro de Slim, não duvidaria que o mexicano não seria demitido antes do fim do ano.

No Q2 senti uma leve sabotada da Red Bull em Mark Webber. O australiano acabou ficando sem combustível algum e vai ter que largar em último por penalização da FIA. Eu sei que isso aconteceu com Vettel em Abu Dhabi no ano passado, porém a situação era diferente, alemão ficou sem combustível no Q3, não acho que para passar ao Q3 o carro da Red Bull precisaria andar no limite. Além do mais, o erro foi grosseiro, o combustível acabou antes da metade da volta.

Ficaram pelo caminho Di Resta, Pérez, Sutil, Webber e Maldonado.

Pro Q3 o carro de Hamilton sobrou. Raikkonen fez o segundo tempo e o espanhol Fernando Alonso fechou em terceiro. O espanhol quebrou a sequencia de Felipe Massa, que estava a 4 corridas largando a frente do espanhol. 

Fechando os 10: Rosberg, Massa, Grosjean, Ricciardo, Button, Vettel e Hulkenberg.

Button, Vettel e Hulkenberg calçaram os pneus médios e nem fecharam tempo, vão ter pneus médios enquanto a turma da frente sai de macio e vai ter de parar logo no início.

Pra corrida eu aposto em Hamilton, se o carro da Mercedes não deixar o inglês na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário