domingo, 14 de abril de 2013

GP do Meu Pastel É Mais Barato (2)

Don Fernandito e las Astúrias é o cara. O espanhol fez uma puta corrida hoje e venceu de forma brilhante. É impressionante como o espanhol consegue andar o tempo todo no mesmo ritmo e de forma agressiva a prova inteira sem hesitar. Sorte dos espanhóis que tem um motivo pra sorrir nesse domingo.

Na largada Kimi Raikkonen largou mal e perdeu duas posições antes da primeira curva. Fernando Alonso e Felipe Massa foram bem espertos e pularam para segundo e terceiro respectivamente. Na quarta volta da corrida o espanhol foi pra cima de Lewis Hamilton e passou na reta dos boxes, Felipe Massa também aproveitou para fazer uma bela manobra em cima do inglês e assumir a segunda colocação.

No pelotão de trás Esteban Gutiérrez fez uma bela de uma cagada e perdeu a freada no fim da grande reta do circuito e encheu a traseira de Adrian Sutil. Não sei se o mexicano deve durar muito na Sauber. Se Esteban continuar tendo o desempenho pífio que teve nessas primeiras provas talvez não haja dinheiro que salve o garoto.

Mark Webber que ficou sem combustível no Q2 e foi punido sendo obrigado a sair em último na corrida tentou dar o pulo do gato e logo na primeira volta arrancou os pneus macios e calçou os pneus médios. A estratégia estava dando certo e o australiano estava entre os 5 primeiros depois das primeiras paradas, porém o australiano cometeu um erro grosseiro na volta 15 tentando passar o francês Jean-Eric Vergne, causando uma colisão. Mark Webber foi obrigado a ir para os pits e trocar a asa dianteira, porém a sorte não estava mesmo do lado do australiano. Logo após sair dos boxes a roda do australiano se desprendeu na penúltima curva do circuito e Mark teve que deixar a prova.

Quem também se enroscou na mesma curva foi Kimi Raikkonen e Sérgio Pérez. O mexicano fechou Kimi Raikkonen na freada fazendo com que Raikkonen danificasse a sua asa e soltando um notório "What the hell he is doing?"

Nico Hulkenberg fez uma boa corrida. O alemão chegou a liderar a primeira parte da corrida e mantendo uma boa diferença para o alemão Sebastian Vettel, porém após a terceira parada o piloto da Sauber perdeu rendimento e chegou em décimo.

Felipe Massa que tinha começado bem a corrida ficou encaixotado atrás de Di Resta em boa parte da prova e chegou em sexto.

Jenson Button fechou em quinto após arriscar uma tática de duas paradas. Sebastian Vettel foi o quarto e manteve a liderança do campeonato.

Alonso venceu a prova com mais de 10 segundos para o segundo colocado Kimi Raikkonen. O piloto espanhol sobrou hoje na pista e deu uma aula de pilotagem. Hamilton fechou em terceiro após um sufoco de Sebastian Vettel na última volta.

Semana que vem tem GP do Bahrein e até hoje, 3 corridas, 3 pilotos vencedores e 3 equipe vencedoras. O equilíbrio de 2012 ainda permanece, essa temporada também promete...

Nenhum comentário:

Postar um comentário