sábado, 20 de abril de 2013

GP do Kibe (2)

E deu Rosberguinho na pole hoje no Bahrein. A princesa alemã com seu jeito suave e aveludado de guiar colocou os alemães da flecha de prata pela segunda vez consecutiva na pole, o que evidência que o carro é bom para voltas rápidas e está devendo na hora do "vamos ver", que é a corrida.

Pelo Q1 ficaram os de sempre, Marussias, Caterhams e sempre sobra pra um coitado, dessa vez foi Maldonado que se fodeu deu mal.

Surpresa foi Charles Pic ficar a frente de Bianchi, parece que as voltas que Kovalainen deu no carro da Caterham na sexta-feira ajudou os malaios.

Pelo Q2 fiquei surpreso com a degola de Hulkenberg, após de um GP consistente da Sauber na China, o alemão só conseguiu o 14º lugar. Ficaram pelo caminho também, Grosjean, Perez (batata ta assando), Ricciardo, Bottas e Vergne.

No Q3 a surpresa ficou por conta do brasileiro Felipe Massa que optou pelos pneus duros e arriscar uma tática diferente. O brasileiro cravou a sexta marca mas com as punições de Hamilton (5 posições por troca de câmbio) e Webber (3 posição por ter estampado o carro de Vergne na etapa da China) o brasileiro pulou para quarto. 

Rosberg cravou a primeira marca, seguido por Vettel e Alonso. Na sequencia estão: Massa, Di Resta, Sutil, Webber, Raikkonen, Hamilton e Button.

A corrida não promete ser muito agitada em termos de posições e quem cuidar melhor da borracha vai se dar bem.

Minha aposta para a corrida é Alonso, se os pneus macios da equipe funcionarem bem, coisa que se mostrou o contrário nos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário