domingo, 17 de março de 2013

GP do Parque do Alberto (6)

Corridaça ontem em Melbourne. Essa temporada da Formula 1 promete. 
A Red Bull mostrou que tem um carro muito bom pra treino, mas para corrida os rubro taurinos estão ficando para trás. A Lotus mostrou que é um carro muito bom para corrida, que gasta pouco pneu e colocou Kimi Raikkonen como um dos postulantes a título.

A corrida começou como previsto com a pista seca, Mark Webber confirmou o seu azar em casa e caiu pra sétimo logo na largada. Felipe Massa que largou em quarto, fez uma largada super agressiva e pulou pra segundo com Alonso em terceiro.

Ainda na primeira volta, o brasileiro recebeu fortes ataques de Fernando Alonso, porém o brasileiro conseguiu sustentar a posição. 

Com o decorrer das voltas, Felipe Massa tinha melhor rendimento que Vettel e era o piloto mais rápido na pista, porém na segunda parada o brasileiro errou a estratégia e acabou deixando para parar mais tarde. Com isso o brasileiro perdeu posição para Alonso, Vettel e Sutil. 

E no fim da prova, surge Kimi Raikkonen com uma estratégia de duas paradas o finlandês fez a estratégia dar certo para vencer a corrida. Quem também fez uma corridaça foi Adrian Sutil, que liderou a prova por um bom tempo e chegou em sétimo. 

No fim do pelotão, deve se destacar a corrida de Jules Bianchi que mostrou que é um bom piloto chegando em décimo quinto apenas uma volta atrás do líder, enquanto seu companheiro e os Caterham chegaram a duas voltas. Na próxima semana tem o GP de Malasia e com grandes chances de chuva.

Confira o resultado final da prova:


Nenhum comentário:

Postar um comentário