sábado, 16 de março de 2013

GP do Parque do Alberto (5)

"Habemos qualy" declarou hoje Charlie Whiting depois de adiar o Q2 e Q3 de ontem. E o Q2 começou com pista molhada com os pilotos partindo para o circuito de Alberto Parque com os pneus intermediários. Conforme os carros iam passando um trilho se formou e alguns pilotos arriscaram colocar os pneus super macios. 

Mas ainda não era a hora, Button colocou e  não gostou, voltou correndo para os boxes e calçou os sapatos para pista molhada. Sérgio Pérez foi a cobaia da Mclaren e ficou na pista tentando baixar o tempo. 

Nada feito, o mexicano se fodeu deu mal e larga em décimo-quinto. Hulkenberg, Sutil, Vergne, Ricciardo e Bottas também ficaram fora do Q3. 

Para o Q3 a pista já estava mais seca e todos calçaram os pneus super-macios e aí adivinha quem fez a pole? Sebastian Vettel meteu 4 décimos em Webber e 6 décimos em Hamilton. O alemão está se mostrando imbatível para essa temporada.

Felipe Massa vai largar na frente de Alonso, o brasileiro superou o espanhol por 3 milésimos, um peido de tempo diria eu. Não é uma diferença gritante, mas já ajuda na auto-confiança do piloto brasileiro na disputa interna com Fernando. Rosberg, Raikkonen, Grosjean, Di Resta e Button fecharam a lista dos dez.

A largada está prevista para as 3:00h da manhã com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Não há previsão de chuva para o horário da prova. Sorte de Vettel, que fará um passeio em Albert Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário