sábado, 16 de março de 2013

GP do Parque do Alberto (4)

Ontem em Melbourne (estou contando o fuso horário australiano) o que se viu no terceiro treino livre e classificação total foi um caos total. No terceiro e último treino livre antes da classificação, o treinos começou no seco, porém cerca de 10 minutos depois uma chuva caiu sobre Melbourne e atrapalhou os pilotos, quem ficou o melhor tempo foi Romain Grosjean que fez a marca ainda no seco, seguido por Alonso e Massa. Já na classificação um temporal caiu sobre o circuito australiano e o início do qualy foi atrasado em 30 minutos.

Sobre uma condição terrível de pista os carros saíram dos pits e foram marcar os seus tempos, Hamilton rodou logo na sua segunda volta rápida e quase deu adeus a classificação. Giedo Van Der Gardner Garde perdeu um bico e no meio daquela corrida de barcos os pilotos iam marcando seus tempos. Felipe Massa se esborrachou e deu sorte de conseguir trazer o carro aos pits, outro que se esborrachou na mesma curva foi Esteban Gutierrez, que ficou mais de 5 minutos dentro do carro após a batida. Deve ter ficado envergonhado ou chorando com medo de Peter Sauber. Charles Pic foi outro que também deixou um aerofólio pelo caminho.

Ficaram fora do Q2 os dois pilotos da Caterham, os dois da Marussia e Pastor Maldonado que errou a sua volta rápida e foi cortar a grama do circuito. Com as condições terríveis de pista a FIA adiou o Q2 por mais de 30 minutos e como não havia luz ambiente o treino foi adiado para hoje as 21:00h de Brasília, sem transmissão ao vivo por nenhum canal brasileiro (nos viremos com stream da SkySports). Azar nosso que ficamos acordados até 5:45h esperando o treino recomeçar. E ainda tive que acordar cedo pra ir pra feira, esse é o país que quer sediar a copa? Daqui a pouco tem o final desse qualy que também está previsto para acontecer com chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário