terça-feira, 26 de março de 2013

GP Do Koala Lampante (5)

E o "kissuco ferveu" no GP do Malásia após o fim da prova. Sebastian Vettel, o menino moço, bonzinho fez uma coisa muito feia. Só não vai apanhar do papai Helmut Marko por que é o caçulinha e preferidinho dentro da equipe. Mas já falamos disso, vou começar pela largada.

Logo na largada, Felipe Massa largou mal e caiu pra sexto, quem se deu bem até a primeira curva foi Fernando Alonso, porém a Chiliquenta das Astúrias calculou mal o espaço na primeira curva e acertou de leve a traseira de Vettel. O toque foi suficiente para quebrar a asa de Alonso e fazer um churrasco no meio da pista de tanta faísca que saía do seu "aleron delantero". Os erros continuaram ainda na abertura da segunda volta quando Ferrari e Alonso decidiram não trocar a asa logo na primeira volta. A decisão custou a corrida de Alonso, que no fim da reta virou passageiro quando a asa entrou debaixo do seu carro, fazendo o espanhol só parar na caixa de brita.

A pista secou e os pilotos calçaram os sapatos para piso seco, e a corrida voltou a ser normal e morna. Kimi Raikkonen fez uma corrida risível e não teve o mesmo brilho de Melborune. 

E o que falar da Force Índia hein? Depois de mandar bem na Austrália os indianos tiveram algum tipo de problema na porca da roda dianteira esquerda e recolheram os dois carros por questões de segurança.

Felipe Massa não foi bem, perdeu a chance de conseguir um bom resultado e abrir uma grande vantagem para cima de Alonso, porém o brasileiro terminou apenas em quinto e abriu só quatro pontos para o espanhol.

No pelotão de trás destaque para Bianchi que fez uma boa corrida e terminou em 13º a frente dos outros nanicos. Chilton não anda nada e foi o último dos que terminaram.

A Sauber coitada, vai se dar mal com o risível Esteban Gutiérrez, se o mexicano não acordar pra vida vai terminar atrás das nanicas logo logo.

E agora vamos ao assunto polêmico, o bafafá do dia.

No fim da prova, quando os pilotos da RBR já tinham feito a sua ultima parada a ordem passada para os pilotos foi a seguinte. "Baixem a porra dos giros dos motores, tragam esses carros para os boxes e venham tomar Red Bull". Mark Webber fez, Sebastian Vettel não.

O alemão veio com tudo pra cima do canguru desolado e em condições desiguais passou Mark Webber. A consequência desse ato foi grande. Na sala que antecede o pódium Mark Webber não tinha aparecido, Sebastian Vettel estava com a cara fechada e levando uma mijada controlada de Adrian Newey. De repente surge Mark Webber, e o australiano nem olha na cara do alemão.

A tensão era grande, Lewis Hamilton também não estava dos mais sorridentes, a Mercedes tinha soltado uma ordem de equipe, proibindo Nico Rosberg de atacar o inglês nas últimas voltas. Rosberguinho mandou um "Vou me lembrar dessa" para Ross Brawn.

A atitude de Brawn foi desaprovada por Niki Lauda e Toto Wolff. 

Disseram no Twitter, "Ross Brawn saiu da Ferrari, porém a Ferrari não saiu de Ross Brawn".

Voltando a equipe dos energéticos, na entrevista coletiva Webber desceu a lenha em Vettel, dizendo que o alemão será protegido pela Red Bull após o caso. Vettel pediu desculpas em público a Webber e disse que foi a ovelha negra do dia. Ficou clara que a situação azedou de vez na Red Bull.

Imagine se na disputa pela vitória os dois tivessem se tocado e acabado com a corrida? As consequências poderiam ter sido bem graves, não duvidaria que terminaria em porrada dentro da pista entre os dois companheiros.

No fim da prova começaram a pingar vídeos que mostraram o quanto Webber ficou bem puto com o que aconteceu. Vamos ao primeiro vídeo.



Isso aconteceu após a ultrapassagem de Vettel, Webber ficou putão e mostrou o dedo do meio para o companheiro.

Esse no fim da prova mostra a indignação de Webber, que passa bem longe do muro para não comemorar com a equipe o segundo lugar e depois dá uma fechada em Sebastian Vettel.

Realmente a situação ficou feia dentro da equipe RBR, rolaram boatos que Mark deixaria a equipe, porém o pai dele já afirmou que o filho não deixará a equipe. Os noticiários das próximas semanas serão bem agitados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário