domingo, 3 de março de 2013

12

Faltam 12 dias para o inicio das atividades da Formula 1 no Albert Park na Austrália. O começo da temporada vem sendo aguardado por milhares de fãs da categoria que assistiram uma temporada excepcional no ano passado com 8 vencedores diferentes na temporada, algo inédito até então na Formula 1. Outra coisa que promete apimentar a temporada é o novo carro da Mercedes que parece que acertaram a mão depois de 3 anos de fracassos.  Com Lewis Hamilton e Nico Rosberg os flechas de prata prometem lutar pelas primeiras colocações. Aliás será a primeira temporada de Hamilton sem vestir as cores da Mclaren, e confesso que é estranho não ver o inglês na equipe que o acompanhou desde o kart. E pra substituir campeão inglês a Mclaren aposta no jovem talento Sérgio Perez, que teve brilhou em grande parte das corridas do ano passado, tendo inclusive quase vencido o GP da Malásia. Porém ainda existe uma certa desconfiança sobre o piloto mexicano, desde que o piloto fechou o contrato com a Mclaren após o GP de Monza, o piloto mexicano cometeu vários erros e não teve o mesmo desempenho do início da temporada.

"Checo" vai ter que provar a todos que pode ser um piloto de ponta.

Outro fator que deve movimentar as corridas desse ano é o crescimento da Lotus que tinha um carro mediano na temporada passada e chegou a vencer a corrida de Abu Dhabi com Kimi Raikkonen. Porém um dos pontos fracos da equipe é o piloto franco-suíço Romain Grosjean. Se o piloto conseguir segurar aquela vontade de fazer uma cagada na largada a equipe pode pensar em brigar por um bom lugar nos construtores.

Grosjean que se cuide, se fizer merda denovo não terá uma nova chance.

E claro, sempre temos as favoritas RedBull e Ferrari, alíás como de praxe, os rubro-taurinos andaram muito bem nos treinos de pré-temporada. Quanto a Ferrari, a equipe pelo menos conseguiu construir um carro melhor que o do início do ano passado, o que pode dar uma certa esperança para Fernando Alonso e Felipe Massa.

No pelotão do meio, também devemos ficar atentos ao desempenho de Force India e Sauber, essas duas que lutam arduamente pra chegar a uma vitória. Os indianos trouxeram de novo Adrian Sutil que é bem rápido e talvez com um carro bom possa dar a Force Índia a primeira vitória. 
A Sauber trouxe Nico Hulkenberg que veio da Force Índia. O piloto alemão na minha opinião é o melhor piloto do grupo intermediário, a sua corrida no Brasil no ano passado mostrou que o piloto está cada vez mais maduro pra disputar vitórias.

A Williams que venceu corrida no ano passado também deve aparecer com um resultado bom ali e acolá, tem o veloz e piloto de crash-test Pastor Maldonado e conta com o estreante Valtteri Bottas que se mostrou muito rápido nos treinos do ano passado.

O resto imagino que será a mesma coisa. A STR tentando chegar nas medianas e Marussia e Caterham se arrastando pela pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário