sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

8 Horas de Daytona

Bem como eu já havia falado nesse post anterior eu também vou falar de automobilismo virtual aqui no blog. E o primeiro assunto é sobre as 8 Horas de Daytona no qual eu e minha equipe Snow Schatten Racing Team vai participar. O carro aí do lado é o belo P1 Audi R18, que terão como pilotos Fabrício Ceschin, João Gabriel, Brendon Kevin e Danilo Dos Santos. Este último está emprestado para nós para esse evento. Danilo é piloto e chefe de equipe da Shaft Racing Team. Já eu, vou com o belo e tão desejado Aston Martin DBR9, o carro da imagem abaixo.
Quem vai me acompanhar nessa jornada de 8 horas será meu fiel companheiro de equipe Thallisson Santos. No outro Aston Martin vão Adriano Dino e Rafael Camillo. O evento será realizado pela Total Endurance Championship, uma liga especializada nesse tipo de evento de longa duração, um tipo de corrida que está começando a ficar popular aqui no Brasil.
Os treinos são intensos e longos. Pra uma corrida de 8 horas você tem que simular todos os tipos de situações possíveis e acertar um carro que seja rápido mas acima de tudo resistente. Não adianta ajustar um carro que ande bem durante 1 hora de prova e depois o motor abra o bico. Esse é um dos grandes desafios do Endurance, saber administrar o carro e levar até o fim. O evento será realizado no dia 17/02 as 16:00h com transmissão ao vivo no site da categoria. Vamos ver se conseguimos pelo menos um pódium não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário